O Processo De Engravidar

Quando vemos uma grávida geralmente não paramos para pensar que engravidar não é tão fácil e simples como parece. Para que uma gestação ocorra, uma série de etapas devem acontecer. 

Primeiro, o ovário deve liberar um óvulo, o qual será captado pela tuba uterina. Os espermatozoides terão de fazer uma longa viagem, passando pela vagina, pelo útero e entrando na tuba uterina, até encontrar o óvulo, para então fertilizá-lo. Nesse trajeto, milhões de espermatozoides vão parando e poucos conseguem chegar no destino final, mas somente um poderá fertilizar. 

Depois, esse óvulo fertilizado, que agora passa a ser chamado de embrião, precisa empreender uma “caminhada” por dentro da tuba até chegar no útero e finalmente implantar.

Assim, qualquer alteração na frequência da ovulação, na qualidade do óvulo, na quantidade e na motilidade dos espermatozoides, na anatomia das tubas uterinas ou do útero pode determinar uma dificuldade maior ou menor para engravidar. Por isso, se você tem mais de 35 anos e já está tentando gestar há mais de seis meses, consulte um especialista para uma avaliação mais detalhada da fertilidade do casal.

Segir