Fertilidade e Reprodução Assistida: conheça o Centro do Hospital Moinhos de Vento

O Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida é formado por uma equipe multidisciplinar que busca atender diversos aspectos da vida reprodutiva, aliando competência, tecnologia e acolhimento.  Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida do Hospital Moinhos de Vento conta com uma equipe médica altamente qualificada, um dos principais diferenciais da Instituição, composta por especialistas, técnica de enfermagem, embriologistas e profissionais da administração.

Áreas de Atendimento

  1. Infertilidade: investigação das causas de infertilidade e seus tratamentos, abrangendo procedimentos cirúrgicos, fertilização in vitro, inseminação artificial, banco de gametas, diagnóstico genético embrionário, entre outras modalidades;
  2. Congelamento de gametas (sêmen e óvulos) em pacientes com câncer antes de iniciarem os tratamentos oncológicos, como quimioterapia e radioterapia, uma vez que alguns destes tratamentos podem levar à infertilidade;
  3. Congelamento de óvulos em mulheres que desejam postergar a gestação ou são portadoras de doenças crônicas que podem comprometer a sua fertilidade futura.

Nova incubadora time-lapse

O Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento conta com uma tecnologia mais avançada para avaliação embrionária: a incubadora time-lapse. 

Ela consiste em uma incubadora que contém um microscópio acoplado a uma câmera que capta imagens do embrião em intervalos regulares, a cada 5 minutos, em diferentes planos, armazenando esses dados para formar um video do desenvolvimento embrionário.

Tecnologia

O Serviço de Fertilidade conta com a melhor tecnologia na área de laboratório de reprodução assistida, realizando procedimentos de fertilização in vitro, biópsia embrionária para diagnóstico genético pré-implantacional (PGT-A), testes de capacitação e fragmentação espermática, painel genético para portador, entre outros. 

Em uma estrutura projetada dentro dos melhores padrões técnicos e de controle de qualificação de ar, possui um sistema de monitoramento e alarme das amostras de material biológico congeladas, garantindo segurança e tranquilidade ao paciente.

Tratamento Acolhedor e Sigilo de Dados

A estrutura oferecida assegura um ambiente confortável, acolhedor e com muita privacidade, com sala de espera interna para os procedimentos. Além disso, o sistema de registro de dados possui alto nível de segurança, garantindo sigilo de informações.

O Serviço de Fertilidade também auxilia os pacientes no agendamento de exames especializados e na marcação de consultas com áreas afins, como Urologia, Oncologia, Genética, Psicologia, entre outras.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento 

Promo-Instagram-Instagram_square_post_38