Cerca de mil óvulos são perdidos a cada ciclo menstrual, sabia?

Você sabia que, ao contrário dos homens, que produzem espermatozoides ao longo da vida, as mulheres nascem com uma quantidade certa de óvulos? Com o passar dos anos, o número vai diminuindo. Ao nascer, a mulher tem até dois milhões de óvulos.

Na puberdade, são até 500 mil. A cada ciclo menstrual, cerca de mil óvulos são perdidos. Além disso, a qualidade dos óvulos também cai com o passar do tempo. O envelhecimento ovariano é a perda da saúde reprodutiva dos ovários e óvulos, e está associado ao declínio no número de folículos ovarianos. Os hormônios acabam se tornando insuficientes, ocorre falta de ovulação e diminui a fertilidade. Além disso, as menstruações se tornam irregulares, vão cessando gradualmente e, posteriormente, desaparecem completamente – de forma irreversível. Este fenômeno é conhecido como menopausa e geralmente ocorre aos 50 anos.

Por isso, é muito importante que a mulher cuide de sua saúde e conheça tudo sobre sua capacidade reprodutiva. Preserve sua fertilidade e converse com nossos especialistas sobre as técnicas em reprodução assistida capazes de conservá-la!

Promo-Instagram-Square_Post_-_2021-04-30T145854202