Faça seu agendamento: (51) 3222-5410 | 3314-8555 | 3314-8556

ALIMENTAÇÃO E FERTILIDADE

Manter um hábito alimentar saudável pode ser difícil, mas é necessário para que o organismo permaneça em equilíbrio, melhorando, assim, a fertilidade. Como outras funções vitais de nosso corpo, a reprodução é, em parte, dependente de vitaminas e minerais.

A deficiência de vitamina B6, por exemplo, está associada à síndrome pré-menstrual e à depressão. A carência de ácido fólico na concepção e no início da gravidez está associada com algumas malformações fetais.
A vitamina E e o zinco possuem um importante papel no desenvolvimento dos espermatozóides. Já a vitamina C melhora a movimentação dos espermatozóides, atuando também no desenvolvimento dos óvulos. Além disto, a vitamina C, por ser um antioxidante, protege o sistema reprodutivo de homens e mulheres expostos a agentes nocivos.
Assim, reduzir a ingestão de açúcar, carboidratos refinados, gordura animal e bebidas alcoólicas, bem como aumentar a quantidade de frutas e vegetais, pode ser um bom começo para casais que pretendem engravidar.