Faça seu agendamento: (51) 3222-5410 | 3314-8555 | 3314-8556

A BUSCA DO CORPO IDEAL

Observamos ao longo da História a variação dos modelos de beleza, retratada inclusive pela arte e pela literatura, como Umberto Eco em seu livro a História da Beleza.

Hoje, temos uma discussão internacional sobre o índice de massa corporal entre as modelos, cuja magreza extrema poderia influenciar adolescentes a adotarem condutas danosas à sua saúde, que poderiam levá-las à anorexia.
A Espanha proibiu desfiles com modelos muito magras e a França elaborou projeto de lei prevendo multa para quem estimular padrões anoréxicos de beleza.
Sabemos que alterações de peso podem resultar em distúrbios hormonais e podem alterar o funcionamento dos ovários. Assim, o que se tem como modelo de beleza desfilando nas passarelas pode igualmente representar uma mulher com dificuldades de ovulação e, portanto, associada à subfertilidade.
Como em todos os aspcetos da natureza, há que se buscar o equilíbrio, orientando principalmente as adolescentes para o fato de que nem sempre o modelo de beleza está de acordo com o ideal de saúde.