Laboratório de Embriologia

A doação de óvulos é uma técnica, na qual uma mulher doa seus óvulos à outra para que sejam fertilizados. Essa fertilização é realizada em laboratório pelos espermatozóides do marido da receptora. Depois o embrião é colocado no útero da receptora, que gerará um filho formado a partir do espermatozóide do próprio marido e o óvulo de uma doadora. A doação não tem caráter lucrativo para nenhuma das partes envolvidas.

Esta técnica é realizada quando há produção de mais embriões do que o necessário para a fertilização. Somente os de boa qualidade têm maior chance de sobrevivência. Os embriões excedentes são guardados em botijões de nitrogênio líquido onde podem permanecer por tempo indeterminado.

In Vitro significa literalmente, no vidro e portanto fora do corpo. A FIV é um método de Reprodução Assistida no qual os óvulos da mulher e o esperma do marido são fertilizados fora do corpo, no laboratório. Se a fertilização ocorre, os embriões resultantes são transferidos ao útero, onde deverão se implantar.

A ICSI (Injeção intra-citolasmática de espermatozóide) é uma técnica auxiliar da Fertilização in vitro , que se tornou muito conhecida e é citada como sendo um tratamento distinto. Muito desse sucesso se deve a divulgação da técnica e ao impacto causado pela mesma no campo da Reprodução Assistida.