Ter foco no positivo é essencial

Nem tudo são flores na vida de qualquer pessoa, mas saber lidar com as dificuldades e direcionar as energias para as coisas positivas faz toda a diferença. Pessoas que têm o hábito ver o lado bom dos acontecimentos são mais felizes.

Conheça quatro regras básicas para ser feliz:

Síndrome de Poliana – a menina do livro que sempre via o lado bom da vida é um ótimo exemplo. Ficar pensando naquilo que falta, naquilo que não se tem é desperdício de energia. Ficar dizendo para si mesmo como as coisas são sempre mais difíceis com você, quanto azar você teve etc. só vai atrair mais problemas.

Foco no objetivo – já existem estudos e técnicas que mostram a importância de pensar em algo que se quer muito como já sendo realidade. Além disso, visualizar o resultado positivo vai manter você na vibração da realização e não das dificuldades.

Ignore o medo do fracasso – o pior fracasso é não tentar e se arrepender depois. Já ouviu falar aquele ditado de que é melhor se arrepender do que fez do que o contrário? Então, tente e se o resultado não for o que você esperada, ao menos você teve a iniciativa de tentar.

Isolamento é prejudicial – muitas pessoas acabam se isolando, acreditando que seus problemas não importam para ninguém e decidem resolver tudo sozinhos, sem procurar ajuda, nem auxílio profissional. Somos humanos, vivemos em comunidade, precisamos uns dos outros em maior ou menor medida. Portanto, olhe ao redor e escolha alguém com quem dividir seus medos e buscar apoio.