Dr. Eduardo Passos e Dra. Isabel Almeida assumem a direção técnica do Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento

Foi inaugurado, nesta terça-feira (19), O novo Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, um novo serviço que uniu tecnologia, segurança e a perenidade do Hospital Moinhos de Vento com o conhecimento e a experiência dos médicos Eduardo Passos e Isabel Almeida.

O foco do novo Centro de Fertilidade é auxiliar mulheres que desejam engravidar e também servir como um braço assistencial da casa de saúde para pacientes em tratamento contra determinadas doenças, como o câncer, por exemplo.

Instalada em uma área com mais de 200 metros quadrados, o espaço conta com consultórios, sala para exames de imagem, área cirúrgica e de recuperação, além de três laboratórios: um de reprodução assistida, um de processamento de sêmen e outro para a preservação de óvulos congelados.

Segundo o Dr. Eduardo Pandolfi Passos, a estimativa é de realizar cerca de 25 ciclos (tratamentos) por mês, além de oferecer o serviço de congelamento de óvulos.

“Ter uma clínica que faz parte do atendimento assistencial da instituição, onde atendemos pacientes oncológicas, é um diferencial. Há uma urgência em tratar o câncer, por conta disso, estaremos disponíveis para retirar os óvulos antes do início do tratamento da doença — afirma o Dr. Eduardo Passos. Isso acontece porque tratamentos como quimioterapia ou radioterapia podem prejudicar a fertilidade ou mesmo tornar as mulheres inférteis, diz o especialista.