Faça seu agendamento: (51) 3222-5410 | 3314-8555 | 3314-8556

Image

Blog

Do ponto de vista biológico, o melhor momento para uma mulher ter filhos é entre os 18 e os 30 anos. Após os 30 anos, a capacidade reprodutiva começa lentamente a declinar, devido ao envelhecimento e à perda da reserva de óvulos, armazenados no ovário desde a vida intrauterina.

Segundo os médicos Eduardo Passos e Isabel de Almeida, da Clínica Segir, a infertilidade pode afetar significativamente a vida dos casais. É importante que se procure ajuda de profissionais especializados, capazes de identificar corretamente o problema e indicar o tratamento mais adequado.

O congelamento de óvulos tem se mostrado uma técnica eficiente para preservação da fertilidade. Em um primeiro momento, as mulheres com câncer que iriam se submenter a tratamentos como quimioterapia ou radioterapia, os quais poderiam levar à infertilidade no futuro, foram as primeiras a usarem esta técnica. Após, mulheres que desejam postergar a maternidade, mas sabem que sua reserva ovariana irá diminuir ao longo do tempo, também começaram a buscar informações acerca deste procedimento.

Página 1 de 20