Faça seu agendamento: (51) 3222-5410 | 3314-8555 | 3314-8556

Image

Blog

Em um ciclo de fertilização in vitro são utilizadas medicações que estimulam os ovários a produzir mais folículos. Consequentemente, é comum que sejam formados vários embriões. Em torno de 25% dos nascimentos de fertilização assistida são gemelares, uma taxa acima da encontrada na população em geral (uma em cada oitenta gestações).

Adiar a maternidade não é mais um problema. Com a introdução da pílula anticoncepcional, no início da década de 60, a mulher passou a controlar o processo reprodutivo. As mulheres passaram a buscar independência e reconhecimento profissional, quebrando paradigmas e evidenciando que ter filhos não é sinônimo de felicidade.

Atualmente, escuta-se muito sobre o congelamento de óvulos. Essa técnica é eficiente para preservar a fertilidade. Mulheres que desejam postergar a gestão, mas sabem que sua reserva ovariana irá perder a qualidade ao longo do tempo, começaram a buscar informações sobre esse procedimento. Além disso, é um método importante para mulheres com câncer e que irão realizar quimio ou radioterapia, pois são tratamentos que podem causar infertilidade no futuro. 

Página 1 de 28